CURSOS E PALESTRAS
Leia mais
Oferecemos cursos, palestras e treinamentos na área de eficiência hídrica que podem ser ministrados in company, em faculdades e organizações não governamentais. Os temas a serem abordados são: Pegada hídrica; Planejamento estratégico de água para empresas; Gestão e eficiência ambiental; Uso racional da água; Gestão integrada da água em edificações; Aproveitamento de água da chuva com simulação computacional; O Reúso de Água como Segurança Hídrica para emprendimentos; Simulação de fontes alternativas.
LICENCIAMENTOS E OUTORGAS
Leia mais
Trabalhamos na elaboração e no apoio técnico para pedidos de outorga de recursos hídricos e de licenciamento ambiental (obtenção de Licenças Prévia – LP, Licença de Instalação – LI e Licença de Operação – LO, em cumprimento às Condicionantes Ambientais), adequando os empreendimentos à Legislação Ambiental nas esferas municipal, estadual e federal.
PROGRAMAS DE GESTÃO E EFICIÊNCIA AMBIENTAL
Leia mais
Com o nosso programa de gestão e eficiência ambiental busca-se a implantação de um processo de excelência em gestão, padronizando as boas práticas, programas de eficiência e procedimentos legais, reduzindo o risco de passivo institucionais e ambientais para as empresas e empreendimentos. Este trabalho pode resultar na elaboração de manuais de gestão e eficiência ambiental trazendo redução dos riscos de multas e penalidades por não atendimento legal, além de uma padronização para seu controle e gestão interna. Uma das fases do nosso programa de gestão é a auditoria ambiental e o diagnóstico in loco, que visa a avaliação da operação da edificação e levantamento dos possíveis desvios encontrados, como um traçado do plano de ação a ser realizado.
GESTÃO DE RESÍDUOS – PGRS
Leia mais
Trabalhamos com a elaboração de PGRS (Plano de Gestão de Resíduos Sólidos) para os diversos segmentos, e elaboramos um trabalho de auditoria técnica para PGRS, garantindo o atendimento aos requisitos legais, trazendo uma gestão eficiente dos resíduos, inclusive com a criação de indicadores para melhor avaliação dos ganhos ambientais.